quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quinta-feira do piano jazz internacional

Nesta quinta-feira, dia 26 de julho 2012, o fã de piano jazz vai ter uma escolha muito difícil. Como parte exterior do Savassi Festival, que acontece já pela 10ª vez em Belo Horizonte (www.savassifestival.com.br), São Paulo vai receber dois shows de astros do piano jazz internacional numa noite só.

No "Jazz nos Fundos" terá um show do pianista israelense Shai Maestro, nova estrela da cena de jazz em Nova Yorque. Com apenas 25 anos de idade, Maestro já fez uma carreira enorme como pianista incluindo colaborações no trio do baixista Avishai Cohen por vários anos com shows no festivais de jazz do mundo inteiro e. Em 2012, Maestro chegou a lançar o seu primeiro disco com o próprio trio com o nome "Shai Maestro Trio" (Laborie Records) e quem está interessado em conhecer alguns trechos deste album deverá visitar o site www.shaimaestro.com. Completado por o baixista peruano Jorge Roeder e o baterista israelense Ziv Ravitz o Shai Maestro Trio vai se apresentar amanhã no "Jazz nos Fundos" a partir das 22 horas. Ingressos por R$ 25. Mais informações no site: www.jazznosfundos.net.

Com o show do Kenny Werner Trio na "Casa do Núcleo", mas um astro do piano jazz internacional vai se apresentar nesta quinta-feira em São Paulo. Werner, nascido em 1951 e ex-aluno do famoso "Berklee College of Music" em Boston e que conheceu a música brasileira através de estudos com o pianista João Carlos Assis Brasil nos anos 70, é reconhecido como um dos maiores pianistas jazz da atualidade. Com o livro "Effortless Mastery – Liberating the Master Musician Within", uma pesquisa sobre improvisação e a liberação do processo criativo artístico que foi publicado a primeira vez em 1996 nos Estados Unidos Werner se apresentou também como um pedagogo importante na área de música (para mais informações visite o site de Kenny Werner: www.kennywerner.com). Na "Casa do Núcleo" ele tocará amanhã com o trio formado já em 2000, junto com o baixista Johannes Weidenmueller e o baterista Ari Hoenig a partir das 21 horas. Ingressos por R$ 30. Mais informações no site: www.nucleocontemporaneo.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário