sábado, 21 de julho de 2012

Workshop e shows com Otmaro Ruiz em SP

O músico venezuelano, Otmaro Ruiz, que fez sucesso como pianista da cantora Dianne Reeves, nos Estados Unidos, irá passar alguns dias em São Paulo, onde realizará shows na capital e em Campinas. Ótima opção para quem se interessa em jazz no piano. O artista fará um workshop no clube de jazz, Jazz nos fundos, no dia 27 de julho 2012, onde também apresentará o seu show.

O pianista nasceu em 1964, em Caracas, sua carreira começou com projetos como músico de estúdio, compositor e arranjador em Venezuela, até que ele decidiu de se transferir para Los Angeles, EUA, para se formar no "California Institute of the Arts", e seguir um caminho como músico profissional nos Estados Unidos. Até hoje Ruiz lançou quatro discos em seu próprio nome e gravou com artistas mundialmente conhecidos como: Arturo Sandoval, John McLaughlin e Dianne Reeves.

No famoso "Jazz nos Fundos" Otmaro Ruiz mostrará no workshop algumas técnicas de improvisação e discutirá a influência da África e do Caribe na linguagem contemporânea do jazz. No mesmo dia Ruiz se apresentará em trio, junto com os brasileiros Edu Ribeiro (bateria) e Bruno Migotto (baixo).

Para mais informações sobre o workshop acesse o site do "Jazz nos fundos": www.jazznosfundos.net

No site do artista (www.otmaroruiz.com) encontra-se uma lista detalhada de colaborações realizadas por ele e também são disponibilizadas uma seleção de gravações e vídeos para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário