quarta-feira, 13 de março de 2013

Tributo Marcos Valle 70 Anos

Já com o seu segundo álbum ele gravou a música que o fez um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. Em 1967 o mundo conheceu Marcos Valle como o compositor do "Samba de verão" (ou "Summer Samba" na versão inglesa) e nunca mais esqueceu dele. Hoje em 2013 podemos comemorar os 70 anos do pianista, violonista e cantor carioca em um tributo musical que terá muito mais do que só "Samba de verão". 23 álbuns, várias trilhas sonoras, inumeras participações como músico e compositor em discos de outros músicos: A escolha de um repertório representativo da obra do Marcos Valle não é uma tarefa fácil.

No domingo que vem, dia 17 de março às 18h, o "Jazz da Comunidade" no +Espaço Comunidade  vai apresentar um novo programa em homenagem a Marcos Valle com uma seleção das músicas mais importantes do grande compositor. Músicas que marcaram o surgimento da denominada segunda geração da Bossa Nova como por exemplo "Ainda mais lindo", "Batucada surgiu" ou "Os grilos". A homenagem vai também prestigiar composições consagradas como "Mustang cor de sangue", "Com mais de trinta" ou "Capitão de Indústria". Um tributo especial vai ganhar o álbum clássico "Previsão do Tempo" de 1973 com as músicas "Mentira", "Não tem nada não" e "Nem paletó, nem gravata" entre outras.

O Jazz da Comunidade "ESPECIALl 70 ANOS MARCOS VALLE" contará de novo com o trio "JAZZ100STREZZ" formado por +Henrique Bochud (bateria), Danilo Vianna de Castro (baixo) e +Matthias Vogt  (piano e teclados) e vários convidados. Mais informações no blog do Espaço Comunidade  http://www.espacomunidade.blogspot.com.br/2013/03/jazz-da-comunidade-com-jazz100strezz.html. Ou confirme já a sua presença no facebook: http://www.facebook.com/events/141347456022956/



Nenhum comentário:

Postar um comentário