terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quinteto Amazonas realizará o show "Alma Brasileira"

Há quase um ano, que, o +Quinteto Amazonas está elaborando uma nova receita de misturar a linguagem musical do Jazz com o repertório consagrado da música popular brasileira. Experimentando novas sonoridades e possibilidades de arranjo, o quinteto surgiu em 2012 de um encontro de alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), e terá a estréia do seu show "Alma Brasileira" no domingo, dia 15 de setembro de 2013, no Centro Cultural Monte Azul, zona sul de São Paulo, às 19 horas.

Formado por +Carla Casarim (voz), +Wesley Gonzaga (trompete e flugelhorn), +Matthias Vogt  (piano), +Renan Dias (contrabaixo) e +Marcus Simon (bateria) o quinteto apresentará uma série de  arranjos inéditos que procuram dar uma nova cara à grandes sucessos da MPB, como por exemplo, "Expresso 2222" (Gilberto Gil) e "Travessia" (Milton Nascimento). Outros compositores homenageados no repertório do conjunto são: Chico Buarque, João Bosco, Baden Powell, Edu Lobo, Tom Jobim entre outros. Além disso, serão apresentadas algumas pérolas musicais como por exemplo "Imagina" (Tom Jobim), "Vale o escrito" (Filó Machado) ou o épico "Rio Amazonas" (Dori Caymmi), música que rendeu ao grupo o nome de Quinteto Amazonas. Para mais informações e o release completo acesse o link: http://mavomusic.blogspot.com.br/p/quinteto-amazonas.html.

Quinteto Amazonas apresenta "Alma Brasileira", 15 de setembro 2013, 19 horas, Centro Cultural Monte Azul (Av. Tomás de Sousa, 552 - Jd. Monte Azul - São Paulo/SP). Entrada: R$5. Para mais informações sobre o espetáculo acesse o blog de Raizes Culturais Monte Azul (http://www.raizesculturaismonteazul.blogspot.com.br/) ou a página do quinteto no Facebook: https://www.facebook.com/QuintetoAmazonas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário