sábado, 14 de março de 2015

Azymuth sem Stress na Periferia

O projeto +JaZZ100StreZZ convida para o primeiro evento do ano em homenagem a José Roberto Bertrami, o Azymuth e o samba-funk no dia 22 de março no Jardim Monte Azul.

O projeto que promove apresentações de jazz e música instrumental no Jardim Monte Azul, Zona Sul de São Paulo, inicia sua temporada de 2015 com um tributo especial ao Azymuth e seu ex-integrante e fundador, José Roberto Bertrami. O tecladista nascido em Tatuí (SP) faleceu em 2012 no Rio de Janeiro deixando um legado de mais que 20 álbuns gravados com o grupo Azymuth, carreira solo e participações em inúmeros discos de famosos artistas nacionais e internacionais. Bertrami é autor de composições como “Vôo sobre o horizonte”, “Faça de conta” e “Partido Alto”, a última na gravação famosa por Airto Moreira e Flora Purim de 1979.

Bertrami, em 1973, gravou junto aos colegas Alex Malheiros (contrabaixo) e Ivan Conti (bateria) a trilha sonora para o filme “O fabuloso Fittipaldi” incluindo a música “Azimuth” de Marcos Valle, o que deu orígem ao nome da banda. Os integrantes do grupo Azymuth, agora com “y”, viveram nos anos 1980, uma época de muito sucesso internacional, se mudaram para os Estados Unidos e gravaram pela Milestone. A partir do fim dos anos 1990 o Azymuth repetiu o sucesso internacional aproveitando da alto do club jazz, estilo musical que mistura soul, jazz, funk e hiphop, e assim se eternalizou em vários loops e samples dos DJs das baladas, até hoje. 

O lema do evento JaZZ100StreZZ é a junção de um ambiente aconchegante e estiloso e a apreciação de um espetáculo de boa música instrumental e jazz, que é de difícil acesso fora dos bairros boêmios no centro da cidade. Com um cardápio que inclui vinhos e caldos, o espetáculo gratuito procura trazer um pouco de um bar de jazz para a periferia de São Paulo. O evento acontecerá nesse ano a cada dois meses no Centro Cultural Monte Azul, ponto de fomento cultural mantido pela Associação Comunitária Monte Azul. O JaZZ100StreZZ, formado dessa vez por +Matthias Vogt (piano e teclado), Renan Dias (contrabaixo) e +Henrique Bochud (bateria), prestará homenagens a grandes artistas nacionais e internacionais, estreiando a série com o tributo especial a José Roberto Bertrami e Azymuth. O show contará também com participações especiais. A banda convidará para uma jam-session no final do evento.

JaZZ100StreZZ apresenta: Tributo a José Roberto Bertrami e Azymuth; Domingo, 22 de março 2015 - Abertura de casa 19H, Show 20H, Jam-Session 21H30 - Entrada gratuita! - Centro Cultural Monte Azul, Av. Tomás de Sousa, 552, Jd. Monte Azul, São Paulo/SP - www.facebook.com/jazz100strezzSP 


Confirme a sua presença e saiba mais sobre o evento: https://www.facebook.com/events/456392974508535/