domingo, 19 de abril de 2015

Beatles à la jazz100strezz

Evento gratuito do projeto +JaZZ100StreZZ, no dia 3 de maio no Centro Cultural Monte Azul, homenageia a obra vasta da banda mais famosa do rock’n’roll, os Beatles, em ritmo de swing e bossa nova.

Neste ano pela segunda vez acontecerá o projeto JaZZ100StreZZ no bairro Jd. Monte Azul, Zona Sul de São Paulo. Dessa vez com um tributo que bebe bastante na fonte da música rock: +The Beatles. A obra da banda de maior sucesso da indústria fonográfica, que dominou a música rock na década dos anos 1960, já é parte há muito tempo do repertório de músicos de outros estilos. Conquistou a música soul, o swing, o jazz instrumental e até a música erudita, e influenciou uma boa parte dos músicos consagrados da MPB no Brasil. Somente a lista das versões cover dos Beatles da Wikipédia, provavelmente incompleta, registra mais que 2 mil gravações de artistas de todos os gêneros musicais.

Para o tributo, o JaZZ100StreZZ teve o grande desafio de fazer uma seleção mínima entre as 265 músicas gravadas pela banda de Liverpool, Inglaterra. Clássicos como “Let it be”, “Yesterday” e “Hey Jude” estarão no set junto com pérolas famosas como “Blackbird” ou “And I love her”. O trio, formado dessa vez por +Matthias Vogt (piano), Danilo Vianna de Castro (contrabaixo) e +Henrique Bochud (bateria), não procura fazer reproduções originais das músicas escolhidas, mas sim criar versões dentro da linguagem do jazz e da bossa nova. Sendo um projeto principalmente de música instrumental, o JaZZ100StreZZ optou dessa vez por chamar também vocalistas para interpretar algumas das composições de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison. A lista de convidados incluirá dessa vez nomes como a cantora  +Carla Casarim e o guitarrista e cantor +Costela Mendes

O evento no dia 3 de maio trará a música dos Beatles da balada de rock’n’rock para um ambiente aconchegante e à luz de vela de um bar de jazz, servindo um vinho selecionado e caldos quentes. As melodias famosas, que fazem parte da trilha sonora da vida de quase todo mundo até hoje, vão se alternando com improvisações e viagens musicais dos instrumentistas e acompanham conversas e encontros entre amigos e apreciadores de boa música. 

JaZZ100StreZZ apresenta: Tributo The Beatles; Domingo, 3 de maio 2015 - Abertura da casa às 19H, Show às 20H, Jam-Session às 21H30 - Entrada gratuita! - Centro Cultural Monte Azul, Av. Tomás de Sousa, 552, Jd. Monte Azul, São Paulo/SP - www.facebook.com/jazz100strezzSP 


Confirme a sua presença e saiba mais sobre o evento: https://www.facebook.com/events/751212558330273/