quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Com o Jazz100Strezz no Cinema

O CineJazZ, novo show do grupo +Jazz100Strezz, estreia no dia 4 de setembro no Centro Cultural Monte Azul e relembra clássicos do cinema nacional e internacional com trilha sonora 'jazz' ao vivo. 

O que seria o cinema sem trilhas sonoras, sem orquestras e sem o jazz? O Jazz deve grande parte da sua fama à difusão de suas músicas pelo cinema e muitos filmes clássicos grudaram em nossa memória coletiva devido as trilhas inesquecíveis. Relembrando clássicos e raridades cinematográficas o Jazz100Strezz, grupo instrumental da zona sul de São Paulo, convida para uma sessão especial como nos velhos tempos do filme mudo - com música ao vivo. 

São inúmeros os temas de jazz que marcaram as trilhas de Hollywood. Quem não lembra da canção de despedida “As time goes by” do clássico “Casablanca”, ou a valsa “Moon River” do filme “Breakfast at Tiffany’s” (Bonequinha de luxo)? O que seria a obra do cineasta Woody Allen sem a forte presença da trilha constantemente “swingada”? Inesquecível também a famosa cena que Gene Kelly canta a música “Singing in the rain” debaixo da chuva. Outro exemplo famoso é a trilha sonora do filme “Taxi Driver” e em “Star Wars” até os extraterrestres tocam jazz num bar espacial.

O espetáculo CineJazz revisita as mais famosas obras do cinema nacional e internacional e recria as suas músicas de forma instrumental e livre junto às imagens projetadas. O trio Jazz100Strezz formado por +Matthias Vogt  (piano), +Danilo Vianna de Castro (contrabaixo) e +Henrique Bochud  (bateria) forma, dessa vez com a participação do guitarrista Marcus Wiberg, a 'orquestra' que vai acompanhar ao vivo cenas escolhidas e editadas em parceria com +ADRIANO CRUZ DE OLIVEIRA

O Centro Cultural Monte Azul, polo cultural da Zona Sul de São Paulo, será novamente palco do espetáculo. E receberá o público com aquele clima aconchegante que não perde nada dos tempos dourados do cinema, com pipoca, vinho, caldos, cachorro quente, amendoim e luz de vela! 


Jazz100Strezz apresenta: CineJazZ. Domingo, dia 4 de setembro de 2016 às 19H. Entrada: R$ 5. Centro Cultural Monte Azul, Av. Tomás de Sousa, 552, 05836-350 Jardim Monte Azul, São Paulo/SP. Mais informações: https://www.facebook.com/events/115959825519475/