Biografia

MATTHIAS VOGT
Pianista, compositor, arranjador e regente de coro

Início de estudo de piano aos 8 anos.  Durante o tempo de escola participação bem sucedida  em concursos como “Alegria na Música” e “Juventude faz música”, com diversos prêmios.

2004 – 2010 curso universitário na Escola Superior de Música de Stuttgart [licenciatura], com habilitação em piano e especialização em jazz/pop.   Conclusão de curso com exame oficial  de capacitação em dezembro de 2010.

A partir de 2006 regência musical e acompanhamento como pianista no conjunto “Swinging Harmonists” com repertório de sucessos dos anos 20 aos 40 (entre outros dos Comedian Harmonists, Boheme Quartett etc.)

A partir de 2007 regência do coro “Chor for more”  da Universidade de Hohenheim (pop/jazz/gospel).  Em julho de 2010 estréia mundial de uma missa gospel de própria autoria com dois coros, banda e solistas. 

Em março de 2010 atividade como pianista de bar e animador no Hotel Sunstar em Wengen /Suíça.

Em outubro de 2010 shows com  banda na Arábia Saudita, como parte de programa de viagem de delegação da Chancelaria de Estado de Baden-Württemberg.

De abril a agosto de 2011 garantia de qualidade e gestão do programa de entretenimento como diretor musical a bordo do navio de cruzeiro marítimo AIDAcara.

De setembro de 2011 a fevereiro de 2012 estágio como professor de música junto à “Associação Comunitária Monte Azul” em São Paulo, Brasil,  e colaboração em desenvolvimento de projeto de uma escola de música.