Raizzama Trio

O Raizzama Trio recebe esse nome em homenagem à belíssima cachoeira do Santuário Ecológico da Raizama, localizada na Chapada dos Veadeiros, Goiás. Fonte de inspiração do trio, a cachoeira simboliza fluência, energia e impermanência. Heráclito, o filósofo grego, observou: “em um mesmo rio, jamais é a mesma água que corre.” As gotas d'água que formam a cachoeira são renovadas a cada segundo. Assim como as notas de um improviso musical, a principal característica do jazz.

O repertório do trio se compõe tanto de standards do jazz, adaptações da música erudita, como também de clássicos da música popular brasileira e da bossa nova, reunindo obras de compositores como Tom Jobim, Guinga, Toninho Horta, Egberto Gismonti e Gilberto Gil, além de composições próprias.



Matthias Vogt (piano) é formado em música erudita e jazz pela Universidade de Música e Artes Cênicas de Stuttgart (Alemanha), e atualmente reside em São Paulo. Começou sua carreira com aulas de piano aos oito anos de idade. Descobriu logo a sua paixão pela música popular, especialmente a brasileira, que o incentivou a mudar-se para o Brasil. Matthias atua como músico, compositor, diretor e arranjador em diversos grupos de jazz, soul, pop, canto coral e música gospel. É o pianista e arranjador do Quinteto Amazonas, que interpreta canções consagradas da MPB.




Marcus Simon (bateria) é licenciado em Música pela Faculdade Paulista de Artes, e formado em Bateria pela Faculdade Souza Lima & Berklee e pela Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim. Toca bateria e percussão em diversos projetos musicais, como Quinteto Amazonas (MPB), Grupo Cangarussu (música afro-indígena-brasileira), Gestos Sonoros (grupo de improvisação “soundpainting”), Xaxado Novo (forró tradicional) e Freedom Jazz Band (big band de swing).



Renan Dias (contrabaixo) iniciou sua trajetória na música com o saxofone, tendo então transitado para o violão e mais tarde para o contrabaixo acústico. Influenciado por estilos diversos desde a música brasileira, jazz, soul até o rock, atua como instrumentista e dá aulas desde 2004. Atua também como compositor e assina arranjos para o Quarteto BossaBessa. Trabalhou com Banda Soul Brothers, Grupo Linguagem Instrumental Popular, Virômania, Pink Floyd São Paulo, as cantoras Tutti Baê, Marielle Ceconello, M&M Jazz Quintet, Quarteto BossaBessa, Quinteto Amazônia além de outros nomes atuando como freelancer.